PUBLICIDADE

Senador Aécio Neves acredita que Taques escolherá o PSDB

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, acredita na possibilidade do governador Pedro Taques se filiar ao partido na próxima sexta-feira (14). Esta é a data em que todos os diretórios estaduais da legenda realizarão atos de filiação. “O governador Pedro Taques sempre votou e teve uma atuação muito próxima de nós no Senado. Essa saída do PDT vai lhe dar mais liberdade para agir como pensa. As portas do PSDB estarão sempre abertas para homens da estatura moral de Pedro Taques”, disse Aécio, ao jornal O Globo.

Alguns aliados de Taques dizem que o governador estaria dividido entre o PSDB e o PSB. No entanto, informações de bastidores apontam que ele já teria escolhido o partido que deseja ingressar e muitos apostam que este seria o PSB. No entanto, o governador mato-grossense faz mistério e, até o momento, não deu qualquer declaração oficial que possa revelar qual será sua nova sigla.

As especulações aumentaram ainda mais com a oficialização de sua saída do PDT. A carta de desfiliação foi protocolada no diretório do PDT em Cuiabá pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. O governador nunca escondeu seu descontentamento com o PDT pela aproximação com a presidente Dilma Rousseff (PT). Quando ainda era senador, Taques sempre discordou da postura do partido e atacou o governo da petista. Durante a campanha para o governo, mesmo com o PDT apoiando a reeleição de Dilma, ele declarou apoio ao adversário dela, o senador Aécio Neves (PSDB).

O clima também azedou no diretório estadual com a briga entre Taques e o deputado estadual Zeca Viana, presidente regional. Este acusou o governo de influenciar a eleição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, mesmo com a cúpula do governo dizendo que não se intrometeria. Depois deste fato, Zeca virou um assíduo crítico da atual administração estadual. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE