PUBLICIDADE

Senado retoma votações, aprova MP e expectativa fica para votação de Pagot

PUBLICIDADE

A pauta do Senado foi desobstruída, esta tarde, e os senadores começam a votar algumas medidas provisórias do governo e outros projetos, após acordos com o PSDB e DEM, que estavam em obstrução. Há instantes, o plenário aprovou, em votação simbólica, a Medida Provisória 375/07, assinada em junho pelo presidente Lula, dando reajuste de 30,06% a 139,76% a todos os assessores do governo federal, inclusive fundações, que recebem gratificações de chefia (DAS, CDs, NES e FGs).

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), sustentou as quase 75 mil gratificações por chefias do serviço público federal precisavam do reajuste e manifestou esperança de que “não haja aparelhamento” do governo por petistas. Desse total, continuou, 22 mil são para os melhores cargos do governo.

A expectativa também gira em torno da indicação do ex-secretário de Infra-estrutura Luiz Pagot para a presidência do DNIT. Por duas vezes, houve obstrução e sua indicação não foi votada. A oposição ainda não sinalizou quando votará a indicação do mato-grossense. Ontem, o líder do PSDB, Arthur Virgilio (AM) disse que havia outras indicações de embaixadores, por exemplo, “mais importantes que Pagot”.

A votação de Pagot não está confirmada na pauta da sessão que continua sendo realizada no Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE