PUBLICIDADE

Senado: “Pagot será aprovado hoje”, prevê Blairo

PUBLICIDADE

“O Pagot será aprovado pelo Senado na sessão desta terça-feira”. A garantia foi dada pelo governador Blairo Maggi ao afirmar que a bancada do governado federal vai se unir para garantir a aprovação de Luiz Antônio Pagot, à presidência do DNIT, feita pelo presidente Lula. Na semanda passada o Senado, por falta de quórum, deixou de aprovar a indicação por duas vezes.

O governador disse ter conversado na tarde de segunda-feira com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, que garantiu a manutenção da mensagem 74/2007 na pauta. Segundo Blairo Maggi o senador Jucá assegurou que não será solicitada a inversão de pauta e que a bancada está sendo trabalhada para aprovar o nome de Pagot.

Maggi está se empenhando diretamente para a aprovação de seu amigo pessoal Luiz Antônio Pagot. Tanto, que além de falar diretamente com o senador Jucá conversou por telefone com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousself, de quem recebeu a garantia da manutenção da indicação.

No diálogo com a ministra, Blairo Maggi solicitou um maior empenho do governo Lula para conseguir o quórum de 41 senadores. “Pedi a ministra que o governo se empenhasse para conseguir o quórum necessário” – disse.

Após a conversa, se mostrando otimista, o governador disse estar “confiante” na aprovação, nesta terça-feira do nome de Pagot para assumir a direção nacional do Dnit.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE