PUBLICIDADE

Senado aprova título para Sorriso de Capital Nacional do Agronegócio

PUBLICIDADE

O Senado Federal aprovou nessa quarta-feira o Projeto de Lei de autoria da ex-senadora Serys Slhessarenlko que confere ao Município de Sorriso o título de Capital Nacional do Agronegócio. A propositura foi recolocada em pauta pelo senador Pedro Taques (PDT/MT), que assumiu esse compromisso com os vereadores sorrisenses assim que tomou posse em fevereiro passado. Agora, a matéria segue para revisão da Câmara Federal para posteriormente ser encaminhada à sanção da presidente Dilma Rousseff.

A iniciativa de reconhecer o potencial de Sorriso como o maior produtor de grãos do País surgiu do presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) e dos vereadores Leocir Faccio (PDT) e Hilton Polesello (PTB) por meio de projeto de lei.

Após ser aprovado na Câmara de Sorriso e sancionado pelo Poder Executivo, o projeto foi encaminhado à Brasília, onde também tramita em duas comissões da Câmara dos Deputados, sendo que uma delas, a de Educação, já o aprovou por unanimidade.

Para Marchioro, esse título, já conferido pelo Senado Federal, é resultado do empenho da sociedade sorrisense na elaboração de documentos e abaixo-assinado e também do apoio de parlamentares na Capital Federal. "Agradecemos a todos que acreditaram nesta conquista. Somos um polo importante para a economia brasileira e isso, todos devem saber. Assim, nosso município, considerado o maior produtor de grãos do País, poderá divulgar toda sua potencialidade e importância no cenário mundial", ressaltou.

Com uma área plantada de aproximadamente 600 mil hectares, Sorriso detém a liderança nacional do plantio de soja, tanto em produção – com dois milhões e meio de toneladas de grãos colhidos – , como em produtividade, onde a média é de 58 sacas de soja por hectare.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE