PUBLICIDADE

Senado aprova emenda ferrovia passando pelo Nortão até Santarém

PUBLICIDADE

O plenário do Senado aprovou, ontem à noite, duas emendas do relator-revisor Valdir Raupp (PMDB-RO) ao Projeto de Lei de Conversão (PLV) 18/08, que alterou a estrutura ferroviária do país. O projeto, proveniente da MP 427/08, foi aprovado na última terça-feira (12), porém com equívocos no texto, já que emendas que haviam sido acatadas pelo relator deixaram de ser apreciadas pelos senadores por não terem sido formalizadas. O equívoco havia deixado de fora da malha ferroviária nacional trechos considerados importantes pelos senadores.

– Durante os debates sobre a matéria, conforme pode ser verificado nas notas taquigráficas da sessão, acatei duas sugestões de alteração do Anexo I do PLV, encaminhadas pelo senador Flexa Ribeiro: uma, tratando da inclusão de Barcarena como ponto de passagem na descrição da Ferrovia EF-151, entre Belém e Açailândia; e outra, para inclusão da Ferrovia EF-170, ligando Santarém a Cuiabá (passando pela região Norte de Mato Grosso até o porto em Santarém para escoar a produção agrícola). Entretanto, naquela ocasião, essas sugestões deixaram de ser formalizadas como emendas, em complementação ao parecer proferido – resumiu Raupp.

Como a matéria já foi remetida à Câmara dos Deputados, as duas novas emendas serão enviadas àquela Casa. Ao final da votação, Garibaldi determinou a confecção de novos autógrafos ao projeto, para remessa à Câmara.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) agradeceu pela aprovação das emendas. “As emendas também incluem no sistema ferroviário nacional a Ferrovia Santarém-Cuiabá. São duas ferrovias da maior importância para o desenvolvimento do estado do Pará”, disse Flexa Ribeiro.

Leia mais:
Senado aprova ramal de ferrovia em Lucas R.Verde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE