PUBLICIDADE

Senado agora: Renan anuncia votação daqui a pouco da indicação de Pagot

PUBLICIDADE

O presidente do Senado, Renan Calheiros, acaba de confirmar que o primeiro item da pauta do dia é a votação da indicação de Luiz Pagot, ex-secretário de Infra-estrutura em Mato Grosso, para a presidência do DNIT. Ontem, a oposição fez obstrução e não houve quórum na primeira tentativa de votar a indicação de Pagot, que já espera a aprovação do Senado há mais de 5 meses.

Os senadores estão discursando e divergindo sobre o encaminhamento de medidas provisórias, projetos e demais matérias que trancam a pauta.
Agora há pouco, o presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE) e a líder do PT, Ideli Salvati (PT-SC) tiveram diálogo ríspido sobre acordo de líderes, firmado pela manhã, para as votações.

O líder do PSDB, Arthur Virgilio (AM), afirmou que o partido fará obstrução e explicou os motivos: “Queremos data para votação projeto que acaba com sessão secreta no Senado, da PEC que acaba com voto secreto para cassação de mandatos, votação de projeto para que senadores que são da mesa diretora e que são processados no conselho de ética sejam afastados, além do afastamento, licenciamento ou renúncia do presidente Renan Calheiros:, afirmou Virgilio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE