PUBLICIDADE

Seminário que discute responsabilidade social reúne diversas instituições em MT

PUBLICIDADE

Seminário que discute Responsabilidade Social reúne diversas instituições

Mais de 60 pessoas estão participando do seminário ‘Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso’, realizado nesta sexta-feira (2) na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Palestras e debates estão discutindo as vantagens de investir em responsabilidade social, além de apresentar aos empresários e gestores de órgãos públicos e demais entidades, o Certificado que foi criado pela lei nº 7687 para ser entregue anualmente às entidades mato-grossenses que adotam ações socialmente responsáveis em sua gestão, como forma de reconhecimento público.

Segundo o presidente da comissão de Responsabilidade Social, que avalia e concede o certificado, Sérgio Ricardo Inoui, este seminário é o primeiro evento que a comissão organiza para divulgar o certificado, que começará a ser entregue a partir do próximo ano. “As empresas, órgãos públicos e demais entidades poderão entregar o balanço social – um documento com dados que permitem identificar o perfil de atuação social – até junho de 2006. A partir daí, avaliaremos os documentos e receberão o certificado aquelas que desempenharam um trabalho relevante na parte de responsabilidade social”, explica Sérgio.

A lei que cria o Certificado de Responsabilidade Social foi criada pelos deputados estaduais Humberto Bosaipo, José Riva e Eliene Lima. De acordo com o presidente da comissão de Responsabilidade Social do Rio Grande do Sul, Guilherme Guaragna, a lei está em vigor desde 2002. “Este ano, foram 270 entidades participantes no Estado e mais de 100 receberam o Certificado”, revela. A coordenadora de Ação Social do Serviço Social da Indústria (Sesi), Patrícia Reis Rodrigues, ministrou uma palestra divulgando as ações de responsabilidade social que o SESI desenvolve no Estado. Ela também faz parte da comissão.

Casos de sucesso foram apresentados pelas empresas Refrigerantes Marajá e Rede Cemat, além das palestras do presidente da Comissão de Responsabilidade Social do Rio Grande do Sul (RS), Guilherme Guaragna; da vice-presidente da Comissão de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), de São Paulo, Jorgete Leite Lemos e da professora da Universidade Federal do Ceará, Fátima de Souza Freire.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE