PUBLICIDADE

Sem Mauro, Ibope aponta Silval com 37% e Wilson com 35%

PUBLICIDADE

O Ibope divulgou hoje novos detalhes da pesquisa realizada entre os dias 10 e 13, em Mato Grosso, apontando a opinião dos eleitores para governador. Um dos cenários pesquisados foi apenas com dois candidatos: Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) – sem Mauro Mendes (PSB) na disputa. Nesta comparação, Silval tem 37% e Wilson aparece com 35%, o que o instituto considera empate técnico. Na anterior, em maio, o governador estava com 35% e Wilson Santos com 33%.

Em cenário no qual Wilson Santos não é candidato, Silval Barbosa tem uma vantagem confortável sobre Mauro Mendes. Ele fica com 40% das intenções de votos e o empresário 24%.

Na simulação entre Wilson Santos e Mauro Mendes, o ex-prefeito fica com 42% contra 25% do empresário. Esses percentuais eram 38% e 24% na pesquisa de maio. Nesses cenários, o percentual dos que declaram votar em branco ou nulo e dos indecisos varia entre 28% e 36%.

Na espontânea geral, o Ibope indica Silval e Wilson empatados com 12% das intenções de voto cada e Mauro 6%. 68% declaram ainda não saber em quem votarão para governador. Foram entrevistados 812 eleitores e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Rejeição
O Ibope aponta que o governador Silval Barbosa tem a menor rejeição entre os pré-candidatos. É de 14% (antes era 12%). Mauro Mendes e Wilson Santos estão empatados com 19%. Antes Wilson aparecia com 17% e Mauro com 20%.

A pesquisa foi feita com 812 eleitores, encomendada pela Tv Centro América e registrada no TRE com número 1602/2010 e, no Tribunal Superior Eleitoral, 14792/2010.

Leia ainda
Ibope aponta empate técnico entre Silval e Wilson ao governo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE