PUBLICIDADE

Selma Arruda apoiará empresário na disputa ao Senado

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Só Notícias/arquivo)

A ex-senadora cassada Selma Arruda (Pode) deixou a direção municipal do Podemos em Cuiabá para apoiar a candidatura de Reinaldo Moraes (PSC) ao Senado. Reinaldo é proprietário de uma empresa que tem sede em Cuiabá e atua no ramo da suinocultura.

A decisão de Selma já foi comunicada aos filiados, que não gostaram da notícia. Alguns membros do Podemos já cogitam solicitar a expulsão de Selma Arruda da legenda por infidelidade partidária. No entanto, a ex-senadora garante que apoiará o vereador Abílio Júnior (Pode) para a prefeitura da Capital.

A decisão de Selma em não apoiar o deputado federal José Medeiros (Pode) para a eleição suplementar ao Senado, atende um pedido do senador Álvaro Dias (Pode-PR), que não aceitou ainda o fato de Medeiros não ter o apoiado nas eleições de 2018, quando disputou a presidência da República. Naquela ocasião, Medeiros apoiou Jair Bolsonaro e foi um dos coordenadores de sua campanha no 2º turno das eleições.

José Medeiros disputará o Senado pelo Podemos com o aval da direção nacional da sigla. Apesar do presidente Jair Bolsonaro ter declarado apoio à candidatura da tenente-coronel Rúbia Fernanda do Patriotas, ele estaria dividido e pensando em mudar seu posicionamento.

A informação é do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), que esteve reunido com os filhos do presidente semanas atrás. “O presidente não demonstrou empolgação na convenção da coronel Fernanda porque ele está divido. Acredito que ele não entrará de cabeça na campanha dela”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE