Seis candidatos se inscreveram para disputar uma vaga ao cargo de juiz membro titular, categoria jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os advogados André Luiz de Andrade Pozeti, Samuel Franco Dália Junior, Cristiane de Almeida Coutinho, André Stumpf Jacob Gonçalves e Marden Elvis Fernandes Tortorelli, além do defensor público Flávio Marcus Asvolinsque Peixoto.
Após análise, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, determinará a publicação do nome dos candidatos que tiverem as inscrições acolhidas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
O presidente verificará o número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e documentos que atestem o exercício da advocacia por dez anos consecutivos ou intercalados de cada advogado e também em observância ao disposto no artigo 5º do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
Após a publicação, o prazo para impugnação será de 48 horas. Na sessão de escolha, antes de iniciada a votação, o presidente poderá facultar a palavra a qualquer dos candidatos, por dez minutos, que poderão inclusive serem arguidos por qualquer membro da Corte sobre assuntos concernentes ao cargo a ser ocupado.