O governador Blairo Maggi (PR), reuniu a imprensa para abordar detalhes do balanço de seu governo, na oportunidade ele esclareceu assuntos como, a reunião com o secretariado em um hotel, em Poconé , Maggi fez questão de enfatizar que os critérios técnicos para formação e continuidade nos programas e ações do Governo do Estado.
Blairo também lembra do seu relacionamento com os deputados estaduais, de como deve se impor com os parlamentares nas questões da mensagens que o governo vem enfrentando com algumas dificuldades para aprovar. A discussão das eleições do ano que vem, de possíveis alianças e apoios, e o crescimento do PR em Mato Grosso.
Mas o assunto que mais mexe com do governador é a Segurança Pública, Maggi disse que o setor está em colapso, “o Estado vem enfretando certas dificuldades, quando assumimos tínhamos 3 mil reeducandos, hoje esta na casa de 9 mil detentos, e cada um deles custa no mínimo R$ 1.000,00 para os cofres públicos, e temos mais de 17 mil mandados de prisão a serem cumpridos.” Disse o governador.