Uma unidade móvel de reconhecimento facial que terá imagem processada no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões do Conselho Nacional de Justiça vai reforçar as forças de segurança no monitoramento da Exporriso, entre os dias 9 e 13 de maio, no Centro de Tradições Gaúchas
A vinda da unidade foi confirmada pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, ontem, no Paço Municipal, durante reunião para definir o esquema de segurança do evento que está inserido no calendário de comemorações ao 38º aniversário de Sorriso.
No encontro, que reuniu representantes das forças de seguranças e a empresa responsável pela organização do evento, foram debatidas estratégias que vão desde o controle de tráfego no entorno do CTG Recordando os Pagos, passando pelo procedimento de fiscalização e emissão de licenças, até chegar ao reforço de equipes especializadas em policiamento em locais com grande circulação de pessoas e em ocorrências de alta complexidade como o Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e a Força Tática.
“O reforço do efetivo leva em consideração o público na parte interna e externa do local do evento. Nosso intuito é intensificar as abordagens e rondas ostensivas durante os cinco dias de comemorações”, destacou Jorge Almeida ao recomendar que os visitantes deem preferência ao uso de veículos para transporte de passageiros.
“O motorista que une bebida alcoólica e direção põe em risco a própria vida e de todos em sua volta. Estamos fazendo um apelo no sentido de conscientizar a população. Até mesmo porque na ausência dela, a Polícia Militar irá agir para evitar danos a coletividade”, alertou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.