A sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá foi alvo de um ataque, ontem de madrugada. A fachada do imóvel onde funciona a sigla foi pichada com tintas nas cores verde e amarela. A direção estadual do partido classificou o ataque como uma ação de “fascistas” e registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Hoje, o partido realiza um ato em “defesa da democracia”, em diversas cidades do Brasil, inclusive Cuiabá. A concentração ocorre às 16 horas, na Praça Alencastro.
Para o presidente estadual do partido, William Sampaio, a ação mostra qual é o tipo de comportamento dos “golpistas” que estão nas ruas exigindo a saída de Dilma e do PT da presidência. “Esta é uma ação fascista que será transformada por nós em obra de arte. Vamos trabalhar em cima destas pichações, defendendo menos ódio e mais amor”. Sampaio destaca que a intenção do partido é identificar os autores do ataque para saber se eles são ligados a algum grupo de direita. “Nós fizemos um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, que deverá nos próximos dias requisitar as imagens das câmeras de segurança de imóveis próximos ao local onde funciona a sede do PT e, com isso, tentar identificar os autores deste ataque à democracia”.
O presidente do diretório municipal, Ednilson de Carvalho, lamentou o ataque e lembrou o histórico de lutas do partido ao longo de várias décadas. “Lutamos tanto para termos uma democracia e agora agem desta forma, que entendo ser uma agressão à democracia”.
Ato- Já sobre o protesto, Sampaio espera contar com a participação de diversos movimentos sociais, além da militância do partido. No entanto, o presidente do PT não faz nenhuma estimativa de público no protesto. “Queremos uma participação qualitativa, de pessoas contrárias ao golpe que está sendo perpetrado