Os secretários de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, e de Indústria e Comércio, Alexandre Furlan, serão convidados a participarem da próxima reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), no dia 30 deste mês. O objetivo, segundo o presidente da comissão Percival Muniz (PPS), é colher informações sobre o processo que envolve os servidores da Sefaz detidos na operação Vespeiro e obter clareza sobre os incentivos fiscais implantados no Estado.
Entre as matérias apreciadas pela comissão, foram aprovados o requerimento que solicita a formação de um corpo técnico de acompanhamento e fiscalização das obras públicas realizadas pela Secopa. Os deputados destacaram que na próxima semana já irão solicitar à Mesa Diretora da Casa, a contratação dos técnicos.
A autora do requerimento Luciane Bezerra justificou, por meio de assessoria, que “recentemente Mato Grosso esteve envolvido em um escândalo divulgado nacionalmente, quando ocorreu a denúncia de 32 funcionários “fantasmas” na secretaria estadual de Fazenda, que em suma, teriam causado um prejuízo de R$ 13 milhões ao erário. Por isso é importante intensificar as formas de fiscalização, principalmente neste período em que o Estado vive uma verdadeira transformação, construindo uma obra atrás da outra”.