PUBLICIDADE

Secretários são advertidos por Silval para não cometerem erros

PUBLICIDADE

Em reunião realizada ontem com adjuntos, o governador Silval Barbosa pediu aos gestores que não cometam erros na execução dos trabalhos e que busquem junto à Auditoria Geral do Estado (AGE) orientações com o objetivo de garantir uma melhor gestão pública. Solicitação semelhante também já havia sido feita aos secretários de Estado, durante a primeira reunião, ocorrida na última segunda (3).

“O governador Silval não só pediu aos seus secretários que busquem nossas orientações como também reforçou a eles nosso papel, que não é punir, mas assessorá-los no sentido de garantir a implementação das melhores práticas de gestão e a não incursão em erros. Na dúvida, disse o governador, consulte a AGE”, informou o auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho.

Silval também reiterou o pedido para que a AGE se faça ainda mais presente na condução dos trabalhos de cada órgão e entidade do Poder Executivo estadual, atuando de maneira sempre preventiva e orientativa. “Além de solicitar que as secretarias demandem nossos serviços, o governador pediu também que estivéssemos sempre presentes. Isso demonstra seu compromisso e preocupação com a prestação de um serviço público de qualidade ao cidadão”, ponderou Alves.

Em resposta, o auditor geral garantiu que a AGE continuará atuando de maneira profilática, com foco, também, na orientação do agente público. “Temos como incumbência contribuir com a melhoria do gasto público de forma racional. Neste sentido, ratificamos nosso compromisso de trabalhar para que a administração estadual se torne cada vez mais eficiente em seus processos e eficaz em sua ação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE