PUBLICIDADE

Secretários nomeados por Tião são demitidos por Murilo

PUBLICIDADE

Prefeito Murilo Domingos (PR) determinou a exoneração da equipe de primeiro escalão. O ato 452/11 que será publicado hoje, em jornal de circulação em Várzea Grande, atinge o staff definido pelo então gestor interino, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli. Na ocasião, a Justiça assegurou a Murilo o direito de retorno ao comando do Paço Couto Magalhães. As exceções são os secretários de Governo e de Esportes e Lazer, Wilton Coelho (PR) e o democrata Baiano Pereira, respectivamente, além da recém-empossada na pasta de Promoção Social, vereadora Isabela Guimarães (DEM).

A decisão de promover mudanças já havia sido pré-anunciada pelo gestor nesta semana, quando ele solicitou ao staff a entrega dos cargos. Com a exoneração, o prefeito pretende implementar quadro de acordo com seu alinhamento político. Ele considera a possibilidade de permanência de alguns gestores escolhidos por Zaeli, mas ressalta que não há definição sobre o percentual que irá continuar à frente das principais ações.

O prefeito promete fazer alterações para promover "a cara nova da prefeitura". Assegura a implementação de política austera para melhor desempenho da arrecadação. Também destaca a necessidade de ajuste no caixa público, com déficit mensal de aproximadamente R$ 4 milhões. No início da próxima semana ele deve anunciar novos nomes para as pastas, alguns em avaliação fazem parte da equipe antecessora ao seu afastamento, decretado pela Câmara Municipal no dia 2 de março deste ano.

Murilo também promete inovar nos investimentos, através de esperada parceria com os governos federal e estadual. Ele tenta audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB) nesta semana para tentar amarrar apoio. Silval destaca por sua vez a meta de ajudar Várzea Grande por meio de obras, muitas relativas à Copa de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE