PUBLICIDADE

Secretários estaduais discutem obras para MT sediar Copa 2014

PUBLICIDADE

Localizada a cerca de 60 quilômetros de Cuiabá, Chapada dos Guimarães encanta pelas suas belezas naturais. Com uma população estimada de 17 mil habitantes, o município busca fomentar ainda mais a economia e o turismo para receber o maior evento mundial de futebol, a Copa do Mundo de 2014. O Governo do Estado preocupado com a infraestrutura de Chapada realizou hoje uma reunião para discutir o desenvolvimento do município. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo de Chapada dos Guimarães com a presença de secretários de Estado; o prefeito de Chapada, Flávio Daltro; deputado estadual Sérgio Ricardo, empresários e demais autoridades.

Durante a reunião, o presidente do Comitê Pró-Copa de Chapada, Jurandir Spinelli, entregou um documento relatando as principais dificuldades enfrentadas na cidade para o representante da Agecopa, Agripino Bonilha. Segundo ele, a Comissão Pró-Copa foi criada para elencar os principais problemas que o município enfrenta. Para tanto, os empresários integrantes do Comitê solicitaram na reunião a implantação do novo sistema de captação de água, a implantação do aterro sanitário (com coleta seletiva), a instalação do teleférico, a conclusão da duplicação da rodovia MT-251, entre outros.

Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra, destacou a iniciativa do Governo do Estado em ouvir às demandas da população e também propor soluções. “É de interesse do Governador Silval Barbosa que haja dedicação por parte dos secretários de Estado. A nossa missão é que Mato Grosso seja o Estado mais preparado e receptivo para receber os turistas para a Copa de 2014”, complementou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, ressaltou a importância de dar continuidade a essa discussão e concretizar a execução dos projetos. “Viemos ouvir as reivindicações da classe empresarial e da população para que possamos trabalhar em conjunto na realização dessas obras”, pontuou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Jilson Franscico da Silva, o município tem tudo para avançar principalmente no que tange a agricultura familiar para gerar emprego e renda para a população. “Essa integração entre as secretarias é de suma importância na consolidação de resultados”, afirmou.

RETROSPECTIVA
Na última quinta-feira (20), os secretários Eder Moraes e Nico Baracat (Casa Civil e de Cidades) participaram de uma audiência com o deputado Sérgio Ricardo, o prefeito Flávio Daltro e integrantes do Comitê Pró-Copa de Chapada dos Guimarães para tratar da infraestrutura do município. Na oportunidade, ficou definido uma reunião neste sábado com o objetivo do Governo ouvir as reivindicações dos empresários. “Por determinação do governador Silval Barbosa reunimos com os empresários para ouvir as reivindicações em relação ao aterro sanitário e água”, afirmou Eder Moraes.

PRESENÇAS
Participaram da reunião: o secretário de Cidades (Secid), Nico Baracat; secretário adjunto da Sema, Júlio César Bachega; secretário adjunto da Casa Civil, Vivaldo Lopes; presidente da FCDL, José Alberto Aguiar, empresários e população em geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE