Secretários e municipais se reuniram para tratar de possível alteração no código tributário do município com readequações da tabela de cobranças de tributos que deve ser encaminhada como projeto de lei à câmara municipal. Um dos ajustes deve ser na taxa de lixo e não foram detalhados valores que estão sendo discutidos. A taxa de lixo é cobrada juntamente com a conta de consumo de água.
É avaliada mudança na forma de calcular o valor da taxa, que hoje é com base na metragem de frente do lote e deverá ser pela média de peso que cada unidade consumidora produz.
O presidente da câmara municipal, vereador Airton Pessi, disse que assunto deve ser amplamente discutido. “Podemos inclusive promover uma audiência pública para discutir esse assunto, dando mais confiança para os vereadores votarem a favor ou contra”, disse Quick, através da assessoria.
Outro assunto que está sendo discutido entre prefeitura e câmara refere-se ao código tributário é sobre o IPTU progressivo. Vereadores defendem que seja alterada a lei de cobrança desse imposto, diminuindo os valores da tabela, que em alguns caso são considerados altos.