Os secretários de Governo e Infra-estrutura de Sinop, Helder Umburanas e Gláucio Leitão estão reunidos, neste momento, na prefeitura, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jonas Henrique de Lima, acompanhado de aproximadamente 30 parceleiros da Gleba Mercedez e dos vereadores Mauro Garcia e Valdemar Júnior.
Eles reivindicam recuperação de estradas, pontes e drenagem das águas que acabaram por interrompmer o trafego na região. De acordo com Jonas, os parceleiros declararam estar descontentes com o atraso na liberação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) pelo Banco do Brasil.
De acordo com Gláucio, que esteve em reunião com o representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), João Bosco na última sexta-feira, em Cuiabá, um convênio para recuperação das Estradas da ordem de R$ 400 mil está prestes a ser assinado entre o Instituto e Prefeitura de Sinop. A intenção é que os tramites burocráticos possibilitem a liberação do dinheiro e início dos trabalhos ainda neste ano.