O secretário de Cultura em Sinop, Ozeas Veras, é mais um que pode deixar a administração do prefeito Juarez Costa (PDMB) para disputar as eleições de outubro. Ex-presidente do Partidos dos Trabalhadores disse, ao Só Notícias, que a sigla discute internamente um nome para pleitear a Câmara de Vereadores e mencionou o seu estar a disposição.
Sem nada definido, Ozeas afirmou que as discussões acontecem “com calma”. “O partido faz toda uma análise porque quer fazer um vereador […]. A disposição do partido nós sempre estivemos e ainda vai ser definido qual a melhor tática eleitoral, a estratégia”, explicou, acrescentando a realização de reuniões periodicamente.
Além dele, o secretário de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, é outro que pode ser indicado pelo PT para disputar uma cadeira no legislativo. Ele já admitiu, em entrevista ao Só Notícias, a vontade de ir para o pleito, porém, com aval da sigla. Mesmo sem esta definição, falou da tendência de ser fechada coligação com Juarez.
O prefeito confirmou já conhecer a possibilidade de Tadeu ou Ozeas sair e caso realmente acontecer, nomes começam ser avaliados, como situações semelhantes já definidas em outras pastas. Na Indústria e Comércio, Nevaldir Graf, o “Ticha”, confirmou deixar para buscar a reeleição para vereador e na de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro, o “Ticola”, também declarou tentar se reeleger (ambos são legisladores licenciados pelo PMDB).
Na secretaria de Indústria e Comércio, o então secretário de Governo, Ivanildo Ramos Viera, foi escolhido para substituir Ticha; em Obras, o diretor de Obras, Alberto Protáceo, o “Beto”, entra no lugar de Ticola. O ex-presidente da Câmara, José Pedro Serafini assumiu a pasta de Governo.