O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, rebateu, no início da noite, críticas do deputado federal José Medeiros as condições da MT-358, mostrada pelo deputado em vídeo, nas redes sociais, expondo que o trecho mostrado foi concedido à iniciativa privada, em pregão na Bolsa de Valores (B3), e é administrado pela concessionária Via Brasil, desde o ano passado.
A secretaria esclarece trecho faz parte dos 233 km concessionados entre a cidade de Jangada e Itanorte, no entroncamento com a BR-364 e a empresa tem 12 meses para fazer os trabalhos iniciais, que inclui a recuperação do pavimento. Após esse período, a secretaria, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) e o Verificador Independente vão vistoriar os trabalhos. Apenas após a aprovação desses serviços é que a concessionária será autorizada a cobrar pedágio.
“O deputado mostra que não conhece como as coisas funcionam em Mato Grosso e que só se informa por meio das fake news que ele mesmo produz. Em vez de trabalhar pela população que o elegeu, ele gasta seu tempo espalhando mentiras”, rebateu Marcelo, reforçando que as concessões representam “a melhor maneira de conservar a malha rodoviária estadual” e garantir novos investimentos. “Quando as pessoas viajam para São Paulo, ou para o exterior, ficam maravilhadas com a qualidade das estradas. São todas concessionadas. As empresas cuidam das estradas, enquanto o Estado investe em novas estradas, saúde, educação e segurança”, afirmou.
O governo de Mato Grosso esclareceu que investiu mais de R$ 3 bilhões em asfalto novo e recuperação das rodovias estaduais, nos últimos três anos. Foram asfaltados 1,2 mil km de rodovias e outros 1.000 km passaram por recuperação. A meta é alcançar até o final de 2022, mais de 2,5 mil km somente de asfalto novo em todas as regiões.