PUBLICIDADE

Secretário priorizará distritos industriais para mais empresas se instalarem em Nova Mutum ampliando empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

O secretario Edinaldo Nogueira, que assumiu a pasta de Desenvolvimento econômico, há pouco dias, pretende fortalecer o distrito industrial Marcos Francisco de Moraes e o novo distrito de 100 hectares, que está em fase de implantação, para atrair atenção de investidores para o município.

“Nós temos 50 hectares onde já foram comercializados mais de 30 lotes, ainda temos outros lotes pra serem comercializados visando a atração de novas indústrias, novas empresas, para refletir também na geração de emprego, na geração de renda, que esse é o nosso principal foco, mas pensando também na qualidade de vida da nossa população”, afirmou, ao Só Notícias.

Sobre o segundo distrito, o secretário afirmou que a prefeitura trabalha para começar o mais cedo possível o arruamento. “A gente tá trabalhando, tá elaborando projeto, tem toda uma etapa burocrática que a gente precisa vencer, mas também vai ser um grande impulso nessa fase de crescimento de Nova Mutum, que é uma das cidades que mais crescem a nível de Estado, e nós temos essa responsabilidade de fazer uma gestão pra que o município continue crescendo na mesma velocidade”, declarou.

Edinaldo citou como exemplos de grandes indústrias que impulsionam a cidade e são modelos para futura atração de negócios, uma maior indústria de óleo de algodão que se instalou, no ano passado no município, e tem capacidade de processamento de 198 mil toneladas de caroço de algodão, por ano e também a biorrefinaria de etanol do município.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso em Nova Mutum acusado por assediar mulher

A Cavalaria da Polícia Militar prendeu o homem, de...

Sepultado caminhoneiro que morreu após veículo cair em rio no Nortão

Moacir Bueno Xavier, de 54 anos, foi sepultado, esta...
PUBLICIDADE