domingo, 22/setembro/2024
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Secretário prevê que Mato Grosso estará melhor avaliado na Educação no próxima avaliação da Unicef

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Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, prevê que a próxima avaliação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) trará índices melhores e um panorama ainda mais favorável, devido aos investimentos feitos pelo governo de Mato Grosso em políticas públicas, ações sociais e na educação.

O levantamento de 2019, foi divulgado hoje apontou que crianças e adolescentes enfrentam privações em indicadores como renda, alimentação, educação, moradia, entre outros. “Tenho certeza de que Mato Grosso estará melhor avaliado no próximo estudo feito pelo Unicef, pois os investimentos em programas sociais e políticas públicas, assim como em ações para melhoria da educação, foram prioridades nos últimos quatro anos do governo e têm o grande objetivo dar qualidade de vida para as crianças e adolescentes de todo Estado”, afirmou o secretário.

“O Estado está no caminho certo”, analisou Alan, ao mencionar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que o Indicador do Processo de Ensino e Aprendizagem (Ipea) teve crescimento de 18,9%, “o que valida todos os nossos esforços em busca da qualidade total nos resultados e nas metas do Programa Educação 10 Anos, que vai colocar a Rede Estadual de Educação entre as cinco mais bem avaliadas pelo Ideb até 2032”.

Ele acrescenta que na Educação, 20 novas escolas já foram entregues e outras 30 estão sendo construídas o que amplia ainda mais a oferta do ensino. E também as reformas e melhorias em todas as unidades da rede estadual.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes que melhoremos a qualidade da educação em todo o Estado. Isso passa por melhorar a infraestrutura das unidades, também. E, já estamos colhendo os frutos desses investimentos, como por exemplo, a melhora em três posições no ranking do Ideb, de 22º para 19º. Além disso, investimos em materiais didáticos de qualidade, que são iguais aos das melhores escolas particulares do país, e promovem a equidade de ensino entre os nossos alunos e os das escolas particulares”, disse o secretário.

 

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