PUBLICIDADE

Secretário nomeia comissão para tratar da implantação do curso de Medicina em Sorriso

PUBLICIDADE

O secretário de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, nomeou a comissão para verificar as condições do campus de uma instituição privada que ofertará o curso de Medicina em Sorriso. O grupo, formado por mestres e doutores, terá 60 dias para apresentar o relatório para a Superintendência de Educação Profissional e Superior da pasta. Em seguida, o documento será encaminhado para análise do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Em março, o prefeito Ari Lafin assinou, em Brasília, na secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), o termo de compromisso que celebrava a implantação e funcionamento do curso no município. O gestor comemorou a assinatura e destacou que era um marco histórico para Sorriso. "Além da nossa produção agrícola elevada e o título de capital nacional do agronegócio, nosso município se consolida como um polo de educação, desenvolvimento e pesquisa. E o melhor disso é que estamos crescendo junto com os municípios da região”, disse, por meio da assessoria.

Na ocasião, o prefeito também agradeceu o apoio recebido da câmara, integrantes do Conselho Municipal de Saúde e lideranças estaduais e federais de Mato Grosso. Participaram da assinatura o ministro da Educação, Mendonça Filho e o responsável pela Seres, Henrique Sartori.

O instituto que ofertará o curso foi fundado em agosto do ano passado, em Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE