O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, vai deixar o PP – Partido Progressista – e se filiar no PMDB – sigla do ministro Antonio Andrade. A articulação foi conduzida com a cúpula nacional. Neri conversou com vários líderes peemedebistas, dentre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.
Ele deve se filiar nesta sexta-feira, em Sinop, durante encontro do PMDB. Neri é o mato-grossense que ocupa o principal cargo no governo federal – é o número 2 na hierarquia do ministério. Uma fonte ligada a Neri Geller, que é de Lucas do Rio Verde, aponta que a decisão pelo PMDB lhe fortalece politicamente no cargo que ocupa desde o início do ano.
Inicialmente, Neri não seria candidato a deputado federal. Ele disputou no pleito passado e ficou na suplência, assumindo por alguns meses.
O PP de Mato Grosso teve uma 5ª feira movimentada. Primeiro, o produtor Erai Maggi, que havia deixado o PDT, decidiu entrar no partido para ser candidato a governador, ano que vem. Agora, a sigla perde Geller que estava sendo o principal líder do partido, ao lado de Pedro Henry.