PUBLICIDADE

Secretário municipal de Administração em Sinop pede exoneração do cargo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 10h51)

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner confirmou, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que o secretário municipal de Administração, Thiago Medina, pediu para deixar o cargo. O motivo, segundo gestor, é pessoal. “Ele nos apresentou carta de exoneração por conta da falta de tempo para cuidar das empresas dele, não está conseguindo conciliar o cargo com as demandas da empresa. Pedi para ele ficar, mas temos que entender essa decisão pessoal”, explicou Dorner.

O prefeito adiantou ainda que deve definir um novo nome para comandar o setor nos próximos dias. “Ainda não temos uma definição. Neste momento, ficará a secretária adjunta (Sílvia Borges)”.

Medina explicou que encerrou um ciclo de cinco meses e preferiu deixar a secretaria para não prejudicar a gestão. “Eu preciso estar por inteiro, Se não for dessa forma, não damos resultados necessários. Essa é a minha opinião. Dessa forma, ele (Dorner) poderá colocar alguém 100% focado na secretaria”.

O empresário ressaltou ainda que o período no comando da secretaria proporcionou grande aprendizado. “Essa foi a minha primeira experiência num cargo público. Trabalhei no ‘coração’ da Administração. Isso nos proporciona uma experiência sistêmica de como é o funcionamento da máquina. O nível de conhecimento e profissionalismos é grandioso. Temos sempre ao nosso lado Tribunal de Contas, Controle Interno. É um regramento forte e trabalhamos com muita ética”.

Conforme Só Notícias já informou, Thiago Medina deixou a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, na qual foi eleito para o biênio 2021/22, para assumir a secretaria de Administração. Ele é empresário do setor de prestação de serviços, gestão, geologia e ambiental.

Em municípios da região também houve mudanças no primeiro escalão, este mês. Em Nova Mutum, o empresário Lucas Trevisan deixou a chefia de Gabinete. Em Lucas do Rio Verde, o empresário Paulo Fraz, pediu demissão da pasta de Desenvolvimento Econômico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE