PUBLICIDADE

Secretário José Lacerda pode deixar o governo Silval

PUBLICIDADE

O secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, poderá ser substituído. Ele faz parte da lista de secretários do staff que tendem a deixar o comando de pastas seguindo planejamento de mudanças na estrutura governamental. Segundo fonte, nomes estão sendo analisados pelo governo, inclusive de membros do staff que mantêm ligação estreita com o governador Silval Barbosa (PMDB).

O trabalho de José Lacerda é considerado bom pelo governo. Mas as alterações que serão colocadas em prática passam necessariamente pela Casa Civil. A ideia é de que a maioria dos secretários devam seguir perfil técnico e político, o que gera a reanálise do Executivo sobre a pasta. Nem todos têm atendido às expectativas do Executivo.

Nomes avaliados por Silval Barbosa possuiriam mais habilidade para lidar com situações adversas, quando ocorrem, sendo imprescindível dar respostas imediatas à sociedade. O porta-voz do Estado deve ter a missão, aos olhos do Estado, de garantir o elo entre os Poderes Constituídos e a população. Nessa ordem, o governo avalia a melhoria do setor, reconhecendo as ações que vêm sendo realizadas pela atual gestão.

Ainda não há definição sobre o tema e o governador tem mantido sigilo sobre a questão. Mas fonte assegura que a Casa Civil está entre as principais peças a serem movimentadas no tabuleiro das modificações.

Nesta semana, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), explicou que o governador fará mudanças na esfera governamental. Admitiu que conversas serão feitas com os partidos da base de sustentação. Mas lembrou que é preciso aguardar o fim do 2º turno eleitoral, em Cuiabá, para dar início a revisão. Ele faz parte do grupo de parlamentares que apoia a decisão do governador de promover readequação da máquina pública. Diante da urgência de equilíbrio das contas públicas de Mato Grosso, as alterações deverão ser feitas até o fim deste ano. O quadro de alterações será debatido entre o governo e legendas aliadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE