PUBLICIDADE

Secretário-geral do PSD lança presidente da Famato ao Senado

PUBLICIDADE

O presidente da Federação da Agricultura do Estado (Famato), Rui Prado, foi lançado como via do PSD na disputa ao Senado, no pleito de 2014. O nome de Prado foi sugerido pelo secretário-geral do partido em Mato Grosso, deputado José Riva, e conta com aval do presidente regional, vice-governador Chico Daltro.

Rui detém força significativa advinda do setor produtivo. Como é um dos líderes do agronegócio de expressividade nacional, ele poderá assumir lacuna na representação política do Estado, após a despedida do deputado Homero Pereira, do mesmo partido, da vida pública.

As projeções do PSD para as eleições foram postas em ato político, na quarta-feira à noite, durante inauguração da sede da sigla, em Cuiabá. Evento contou com participação assídua de líderes da legenda, além de Rui Prado.

Por enquanto, ele observa que sua prioridade é o compromisso frente à Famato. "Meu objetivo agora é a gestão da Famato até 2016. Não sou um pré-candidato. Lógico que não posso adivinhar o que pode acontecer em relação às eleições de 2014. Só posso dizer que se lá na frente meu nome for analisado, poderemos avaliar", disse.

O PSD contabiliza no rol de novos filiados o nome de Leomar Amarante Mota, ex-vereador de Cáceres por três mandatos, que abandona o PP. Outra adesão prevista é a de Eunice Teodoro, a Nicinha, que disputou pelo PSB na função de vice-prefeita na chapa encabeçada por Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD), no pleito de 2012 em Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE