O secretário especial para obras do PAC, Aparecido Alves confirmou que as obras da parte do Projeto Pantanal de esgotamento sanitário estão realmente paradas, mas o município estaria ultimando a conclusão de um novo processo licitatório desmembrado para que no ano que vem se possa retomar as obras que foram consideradas preocupantes na avaliação dos ministros do presidente Lula.
"Faremos sete licitações diferenciadas, para evitar que havendo problema em uma, todas as ações sejam penalizadas e paralisadas, pois a ação da Justiça Federal não encontrou irregularidades na questão da ETA Tijucal e mesmo assim as obras foram paralisadas por fazerem todas partes da mesma licitação e mais recentemente foram liberadas", disse Cido Alves que vê atraso na execução das obras, mas garante que as mesmas acontecerão.
A nova data da licitação será em 30 de novembro próximo, mas para o secretário o quadro melhorou nos últimos dias com a adoção de medidas pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos para corrigir as distorções e colocar novamente o PAC nos trilhos certos. "Estamos andando com celeridade, mas de forma cautelosa, pois não é possível mais que o PAC tenha erros", acrescentou o secretário