PUBLICIDADE

Secretário garante contratação para agilizar processos na Sema

PUBLICIDADE

O governo do Estado deve contratar cerca de 130 profissionais, até a próxima semana, para tentar agilizar os processos que estão praticamente parados na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e estão prejudicando o setor econômico estadual. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, revelou, ao Só Notícias, que a garantia foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, durante reunião, ontem, na Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa.

O parlamentar explicou que há, atualmente, na pasta, em Cuiabá, quase cinco mil processos, como por exemplo, planos de manejos, a espera de análise. Sem esta documentação, o setor de base florestal, um dos principais afetados pela falta de estrutura no órgão, não tem condições de trabalhar e retirar madeira para abastecer a atividade.

“O secretário José Lacerda nos garantiu que será realizada uma força tarefa para acelerar estes processos que estão parados na Sema. Falta estrutura, gente para analisar as documentações. Mas o secretário garantiu que serão contratadas pessoas emergencialmente para auxiliar nesta tarefa, ainda esta semana”, ressaltou o parlamentar, ao Só Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE