O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista Fernandes, criticou o deputado federal Valtenir Pereira que está brigando judicialmente para voltar a assumir a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso. “Não é PSB mais. Agora é PSV. Partido só do Valtenir”, criticou Suelme que é filiado a agremiação em entrevista a rádio Capital FM.
Apesar de todo este imbróglio, o secretário disse faz parte de um grupo liderado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e do deputado federal Fábio Garcia que ainda projeta permanecer na legenda. Segundo ele, em outubro, haverá uma convenção nacional e ele espera um final para toda esta situação com a eleição de novos comandantes.
Para Suelme, caso não haja uma resolução da situação, o jeito será procurar “outro rumo”. Ou seja, um novo partido para se filiar.
Conforme Só Notícias já informou, o PSB era presidido por Fábio Garcia. Porém, por votar em desacordo com a orientação da legenda nacional, ele acabou destituído da presidência estadual e Valtenir, que saiu do PMDB e migrou novamente para o PSB, foi conduzido ao posto. Esta decisão controversa foi do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.
Desde então, Valtenir passou a ser duramente criticado pelos filiados especialmente por sua postura de querer redirecionar o partido para fora da base do governo Pedro Taques (PSDB). Ele chegou a destituir os 132 diretórios municipais do PSB no Estado.
Garcia recorreu e conseguiu retomar a presidência do partido. O caso está judicializado e ainda não há previsão de julgamento.