O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), alegou que a retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) não irá interferir no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa, conduzida pelo deputado Oscar Bezerra (PSB).
Santos disse que estaria cumprindo uma decisão judicial que solicita em um prazo de 30 dias uma posição quanto a obra do VLT. “Estamos tratando na ponta com o Ministério Público Estadual e Federal. Existe uma decisão da justiça Federal que deu 30 dias para que o governo e o consórcio se entenderem. Ou extinguem o contrato ou entrem num consenso”.
O presidente da CPI, deputado Oscar avaliou que a retomada das obras do modal poderia fazer com que os trabalhos da CPI fossem desconsiderados. Ele chegou a dizer que Wilson poderia “patrolar” a Assembleia Legislativa.
“Fui membro suplente desta CPI e nenhum momento desrespeitei os colegas. A questão está judicializada e tem quatro ações, tenho tratado este tema com MPE e MPF bem adiantada não há desrespeito contra a Comissão. As vezes que socorri a CPI que não tinha quórum fiz diversos questionamentos ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e outros que participaram da construção dessas obras”.
O tucano elogiou o trabalho de Oscar na comissão. “O deputado conduziu a CPI de maneira plausível e exemplar”.