Os secretários de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, e adjunto de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Nigro, avaliaram, esta tarde, propostas de novas alternativas para ramificar os acessos nas regiões de Chapada dos Guimarães e pela Transpantaneira, promovendo assim, o ecoturismo de Mato Grosso. A construção de pontes de concreto nas regiões de Chapada dos Guimarães e Transpantaneira (MT-040), assim como a edificação de um novo anel viário na região do Lago do Manso foram algumas reivindicações debatidas com representantes da Associação Pró-Desenvolvimento de Chapada dos Guimarães (APRODEC), entidade que desenvolveu o projeto apresentado, os gestores puderam ouvir quais meios podem ser executados para melhorar as principais regiões turísticas do Estado.
“É muito importante que representantes de entidades se unam para nos apresentar propostas. Isso facilita bastante o nosso trabalho no sentido de atender da melhor forma. São pautas estruturantes de médio a longo prazo que podemos incluir em nosso plano de retorno, para que possamos encaixar esses projetos ao longos das fontes de financiamento que fomos garantir no futuro. Vamos, de imediato, incorporar o trabalho que já foi feito ao nosso plano diretor estadual”, disse Marcelo.
Segundo o membro da APRODEC, Jurandir Spinelli, este projeto vai criar alternativas de acessos que ligam as regiões turísticas. “Viemos apresentar projetos de pavimentação com licenciamentos para que tenhamos a possibilidade de aprimorar e formar o polo turístico da região. Há diversas pontes em estado precário, que precisam ser substituídas. Esse projeto vai melhorar não só o acesso de turistas, como vai melhorar a vida de trabalhadores da região.”, finalizou o representante.
A informação é da assessoria.