Os deputados estaduais se reúnem, hoje, com o secretário Chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, para tratar da liberação dos recursos orçamentários para as prefeituras destinados a obras em diversas áreas e ações.
cuja aplicação é feita pelo Executivo estadual e indicada pelos deputados estaduais.
O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), disse que o encontro tem grande importância para debater a liberação desses recursos antes do período eleitoral. Obras públicas, por exemplo, com recursos estaduais podem começar até junho. “Temos prazo bem curto nesse ano. Então, é importante que o governo acelere esse processo para que aconteça até final de maio. Senão, não dá tempo de as prefeituras começarem as obras e os recursos ficam inviabilizados. Valor que hoje está entorno de R$ 260 milhões, com as emendas de bancada”, disse Botelho.
“Neste ano, não foi pago praticamente nada. Então, precisamos correr atrás desses empenhos e pagar essas emendas porque são importantes para os municípios que estão esperando os investimentos”, explicou o presidente, referindo-se as emendas parlamentares impositivas.