PUBLICIDADE

Secretário e deputado batem boca devido a atendimentos na Santa Casa em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), e o deputado federal Abilio Brunini (PL) bateram boca, ontem à noite, na inauguração do pronto-atendimento pediátrico da Santa Casa em Cuiabá. O deputado estava fazendo live em outra área da unidade, onde não estavam as autoridades, quando uma criança chegou para atendimento e foi encaminhada ao hospital municipal porque a Santa Casa estaria com todos leitos ocupados.

“Inauguração não é motivo de paralisação do pronto-atendimento. Inauguração é na esquina do outro lado, pronto-atendimento é do lado de cá, totalmente diferente”, afirmou o deputado. Ao ver o secretário de Saúde se aproximar, o deputado se dirige a ele: “Gilberto, você falou que não estava fechado, que estava funcionando. Tá o dia inteiro transportando paciente para outro lugar”. Gilberto passa a reagir às críticas classificando de “molecagem” e “palhaçada”. Abilio retrucou e Gilberto disparou. “Eu acabei de inaugurar uma área nova. O senhor tem que parar de molecagem, o senhor acabou de presenciar a inauguração de uma área nova. Está funcionado, mas fecha quando lota. O senhor precisa parar de molecagem, de atuar desse jeito”, criticou o secretário.

“Você quer ser candidato e vai ficar fazendo molecagem na Saúde ?”… Faz seu show no Congresso, comigo não. Pare com essa palhaçada, você é um moleque”….”Seja homem”, atacou Gilberto. O deputado rebateu repetindo. “Bote pra funcionar”.

Em nota, a secretaria estadual de Saúde informou que “a inauguração da nova ala pediátrica não interferiu nos atendimentos, que ocorreram normalmente nesta quarta-feira, em outra ala. A família exibida no vídeo foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá em razão de o Hospital Estadual Santa Casa já estar com a capacidade máxima de atendimentos naquele momento. A nova ala pediátrica, inclusive, vai ampliar os atendimentos de 70 para 120, ação que evitará a necessidade de encaminhamentos de pacientes para outra unidade”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE