O secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Duarte, garantiu ao Só Notícias, que a trincheira da Guia, que é construída em ritmo acelerado no entroncamento das estradas da Guia e de Chapada dos Guimarães, será concluída e inaugurada ainda este mês. O que faltará terminar é a duplicação do trecho que vai da trincheira até o entroncamento do anel viário. Este trabalho, assim como tantos outros em andamento, precisará ser concluído pela gestão do governador eleito, Mauro Mendes (DEM).
Duarte entende que não há demérito em deixar obras em andamento da mesma forma que o governo de Pedro Taques (PSDB) herdou da gestão de Silval Barbosa. Entre os serviços, o secretário acredita que estão mais de 50 pontes, incluindo algumas da região Norte, como as do Rio Verde, do Rio Tartaruga e a cabeceira da ponte do Teles Pires, depois do aeroporto de Sinop.
“A obra não é do governo A ou B. A obra é do Estado de Mato Grosso. É natural que a gente tenha recebido muitas obras em andamento e vamos entregar muitas obras em andamento. Faz parte do processo democrático. Você não pode pensar num mandato com a obrigação de começar e terminar tudo dentro de um mandato. Nós temos obrigação de terminar o que foi começado, assim como o próximo gestor também tem”, justificou Duarte.
O titular da Sinfra acredita que Mendes não terá dificuldade em dar continuidade aos trabalhos depois que assumir o governo em janeiro. “São todas obras com recursos garantidos que, tenho certeza, serão continuados por esta simples razão: o recurso está aí e a obra contratada. Não teremos problema, o recurso está garantido e o próximo mandato vai tocar as obras”, concluiu.