PUBLICIDADE

Secretário diz que Mato Grosso está entre os poucos Estados com melhor avaliação nas contas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, avaliou que a nota “A+” dada pela secretaria do Tesouro Nacional (governo federal) nas contas públicas do Estado, reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade. A avaliação federal foi na classificação Capacidade de Pagamento (Capag) do governo mato-grossense, que mede a saúde fiscal de Estados e municípios para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado, da secretaria estadual de Comunicação.

Gallo também destacou que poucos Estados têm essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil. “Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social. Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE