A Assembleia Legislativa confirmou que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, agendou presença na sabatina programada para terça-feira, às 9h para explicar o processo de vacinação contra o novo Coronavírus no estado e a mesa diretora do parlamento cancelou a sessão de terça para dedicar o dia apenas à explanação do secretário. Na quarta-feira (10) as sessões retornam com a votação de vetos do governo.
O requerimento para o secretário expor o plano de trabalho é do deputado Lúdio Cabral. Ele lembrou que em dezembro a secretária-adjunta de Saúde, Danielle Carmona, compareceu ao parlamento para apresentar o Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid.
Conforme dados da secretaria, os grupos prioritários somam 1,9 milhão de pessoas em Mato Grosso, exigindo 3,9 milhões de doses de vacina. “Temos que acelerar a articulação com estado e municípios para que a logística permita a vacinação o mais rapidamente possível. Nossa expectativa é que logo estejam disponíveis novos lotes de vacinas para imunizar idosos, doentes crônicos, e todas as pessoas dos grupos prioritários”, defendeu o deputado.