O secretário de Saúde, Antônio Pires (foto), decidiu pedir demissão. Esta manhã, ele teve audiência com o prefeito Chico Galindo (PTB) e entregou o cargo, alegando problemas pessoais. Médico, Antônio Pires assumiu, em março deste ano, o comando da saúde na capital, ao suceder Maurelio Ribeiro.
Galindo aceitou e já designou o ex-secretário de Governo Lamartine Godoy para a pasta, provocando uma reviravolta na reforma do secretariado, informa o Midia News. Silvio Fidelis assume o Governo. O prefeito também confirmou outras alterações no primeiro escalão. Lécio Monteiro deixa a Secretaria de Meio Ambiente e assume a Infra-estrutura. João Bosco Cruz passa a comandar a Secretaria de Esportes. A publicitária Regina Kaiser Figueiredo assume como secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Eldo Gattas assumiu o Meio Ambiente.
Moises Dias substitui Aray Fonsenca na presidência da Sanecap. Aray saiu há poucos dias e Moises foi remanejado da secretaria de Esportes para a companhia de saneamento.
(Atualizada às 13:28h)