O primeiro escalão da prefeitura sinopense tem três mudanças. O secretário municipal de Saúde, Valério Gobbato, está deixando o comando da pasta. Também saem os secretários adjuntos de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, e o de Obras e Serviços Urbanos, Valdir Aparecido Favareto. A assessoria da prefeitura confirmou as saídas, há pouco, ao Só Notícias. Ainda não foi detalhado se houve pedidos de exoneração ou se a saída partiu de definição do prefeito Roberto Dorner (Republicanos).
Gobbato assumiu a secretaria de Saúde no início da gestão Dorner, e a decisão por seu nome foi técnica porque é servidor de carreira, foi coordenador do Departamento de Endemias e comandou a secretaria em 2006, na gestão do ex-prefeito Nilson Leitão.
Astério, foi titular da pasta de Finanças na gestão da ex-prefeita Rosana Martinelli (de janeiro de 2019 até o fim do mandato). Também integrou a equipe de transição da nova administração. Foi responsável pela secretaria de Finanças nos dois mandatos de Nilson Leitão, do qual também foi assessor.
Em agosto, alegando motivos pessoais, o empresário Joselito Vianey Backes pediu exoneração do cargo de secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento. À época, a assessoria apontou que a saída foi tranquila. Quem assumiu em seu lugar foi a servidora de carreira Adriana Kagueiama Casturino.
Já em maio, o titular de Administração, Thiago Medina, que também é empresário, pediu para deixar o cargo, por motivo pessoal, para se concentrar nas demandas de suas empresas. A adjunta Sílvia Borges respondeu pela pasta até julho, quando o advogado Alceu Maron Filho assumiu.