PUBLICIDADE

Secretário de Saúde de Mato Grosso é internado com problemas no coração

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, foi internado ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá, por causa de um espasmo na artéria coronária, que é a redução de oxigênio nos músculos do coração. O problema provocou grande comoção entre os aliados do governo.

Augustinho foi internado por volta das 8h, quando começou a passal mal e teve suspeita de infarto. Como faz em todas as manhãs de sábado, ele despachava no seu gabinete na Secretaria de Estado de Saúde (SES) e se preparava para participar de uma distribuição de próteses na Fundação Dom Aquino Corrêa, em Cuiabá. Antes de ser internado, ele reclamou do mal-estar e foi levado ao hospital pelos servidores da pasta.

O espasmo na artéria coronária foi detectado depois de vários exames, inclusive um cateterismo. A notícia se espalhou rapidamente, já que muitos aliados de Augustinho também eram próximos ao senador Jonas Pinheiro (DEM), que faleceu na terça-feira (19) depois de ficar internado na Amecor por mais de uma semana, vítima de uma arritmia cardíaca.

Conhecido no governo como um dos homens de confiança de Maggi, Augustinho tem 43 anos. Mantém alimentação saudável e caminha frequentemente no Parque Mãe Bonifácia. Segundo assessores, a internação foi recebida com surpresa. Ao ser descartada a notícia de infarto, o governador Blairo Maggi, que agendou uma visita ao hospital no fim da manhã, foi comunicado ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE