O secretário municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, divulgou, há pouco, o pedido de exoneração do cargo que ocupava há mais de dois anos. “Dirijo-me novamente à prefeita Rosana Martinelli e solicito de caráter irrevogável, minha exoneração a partir deste momento, me recolho ao meu mundo pessoal e deixo as minhas atividades particulares, colocando-me ainda à disposição para contribuir de outra forma que porventura me sacie a cede de ajudar”, consta no trecho do documento onde ele também enumera as ações desenvolvidas durante sua gestão.
A saída dele foi antecipada por Só Notícias na terça-feira. O adjunto de Saúde, Marcelo Klement, assume a pasta interinamente a partir da próxima semana, até que a gestora defina quem será o titular. Ela ainda não começou a sondar possíveis nomes que tenha o perfil que deseja. Rosana quer, a curto prazo, aumentar o atendimento humanizado na rede pública muni e melhores resultados.
De acordo com a fonte, a prefeita deseja que o novo secretário tenha perfil técnico e político. A escolha pode levar algumas semanas. Ano passado, quando estava formando seu secretariado, Rosana consultou alguns profissionais no setor da saúde para assumir a secretaria mas as conversações não evoluíram. Ela acabou optando pela permanência de Manoelito Rodrigues, que comanda a secretaria nos últimos dois anos.
Uma fonte de Só Notícias na prefeitura confirmou que a a prefeita estava insatisfeita com o desempenho dele e, somado aos desgastes acumulados nos últimos meses, foi decidida sua saída.
(Atualizada às 13:52h)