O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig (PSD), entregou nesta segunda-feira (26) uma carta de pedido de exoneração ao vice-governador Francisco Daltro (PSD). O atual gestor da Secitec pediu para que Daltro encaminhe o documento ao governador Silval Barbosa (PMDB), que está em viagem a Belém (PA), onde debate com mais oito governadores o desenvolvimento da região amazônica.
Na carta de pedido de exoneração, Adriano agradece as lideranças do PSD, o deputado federal Eliene Lima, e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. No documento Breunig deixa ainda agradecimentos ao governador Silval Barbosa, pela oportunidade de participar da equipe de Governo. "Agradeço também os colaboradores da Secitec, que me ajudaram nesses cinco meses de gestão", acrescenta.
Adriano Breunig assumiu o cargo de secretário estadual de Ciência e Tecnologia no dia 25 de outubro do ano passado. Antes disso ele atuou desde janeiro de 2011 como secretário-adjunto, na época em que o deputado federal Eliene Lima (PSD) dirigia a pasta. Lima saiu para assumir o cargo na Câmara Federal, dando o lugar a Breunig.
Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992), com mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia, Adriano Breunig atualmente é professor licenciado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).