PUBLICIDADE

Secretário de Aviação, governador e prefeitos debatem concessão de aeroportos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A audiência entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o diretor da secretaria Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, está ocorrendo através de videoconferência, no Palácio Paiaguás com os prefeitos de Cáceres, Tangará da Serra e a secretária municipal de Finanças e Orçamento de Sinop, Ivete Mallmann, que está representando a prefeita Rosana Martinelli. Eles estão debatendo sobre a concessão dos aeroportos de Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e Barra do Garças para a iniciativa privada, os critérios que devem ser estabelecidos, os investimentos em cada unidade e prazos. O planejamento inicial é fazer as concessões no segundo semestre.

Também devem tratar de convênios federais para as unidades aeroportuárias de Cáceres e Tangará da Serra. Ainda neste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizará quatro audiências públicas presenciais para a quinta rodada de concessões de aeroportos nacionais, referente aos blocos de aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As novas concessões à iniciativa privada terão prazo de 30 anos.

O leilão em bloco dos aeroportos de Mato Grosso foi proposto pelo governador Pedro Taques e aceito pelo Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil, ano passado. A estratégia de repassar à iniciativa privada a administração dos aeroportos, por período determinado, busca melhorar a infraestrutura.

Também participam o deputado federal Nilson Leitão e deputados estaduais. Conforme Só Notícias já informou, a reunião era para ter ocorrido de forma presencial com a participação do secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, mas segundo a assessoria, teve que cancelar devido a uma agenda pessoal, em São Paulo.

(Atualizada às 16:22h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE