PUBLICIDADE

Secretário de Administração diz que MT Saúde não será extinto

PUBLICIDADE

O deputado Sérgio Ricardo (PR) se reuniu com o secretário de Estado de Administração, César Zílio, e pediu esclarecimentos sobre a situação do plano médico MT Saúde para que possa repassar à população. Ao ser questionado sobre a possibilidade de extinção do plano, César Zílio afirmou que a opção está descartada.

“O MT Saúde não será extinto, pois faz parte do plano de atuação do Governo do Estado e visa o atendimento social”, disse o secretário, ao confirmar que medidas já estão sendo adotadas, conforme as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre as medidas estão a redução de gastos e a revisão da tabela de preço pago aos médicos.

Recentemente o TCE determinou que o MT Saúde não pode receber aporte de recursos públicos para custear planos de Saúde para servidores públicos.

Sérgio Ricardo pediu que “o MT Saúde contemple toda sociedade mato-grossense. Dessa forma, será possível alcançar o fortalecimento e também tornar-se autosustentável. Sem a verba do governo, assim como outros planos de saúde existentes no mercado, o MT Saúde se consolidará definitivamente”.

O secretário garantiu, ainda, que os usuários que buscarem atendimento para consultas, internações e exames nas unidades particulares serão atendidos. Ele confirmou também a regularização da divida com as redes conveniadas, que vem se acumulando desde fevereiro. O pagamento será feito em três parcelas nos dias 4, 10 e 17 dste mês.

Em Mato Grosso, o plano possui 55 mil usuários, sendo 17 mil titulares. O MT Saúde arrecada, mensalmente, junto aos servidores R$ 6,5 milhões e o Governo do Estado repassa, como contrapartida, R$ 3,5 milhões.

Nesta terça-feira (4) o presidente do plano, Bruno Sá, participará da reunião do Colégio de Líderes, às 16h, na Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE