O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressaltou a importância da construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso e afirmou que o local representa uma virada de chave para o Estado. Localizado na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, o empreendimento já tem cerca de 90% das obras concluídas e será referência para criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras.
“Já começamos a mobiliar o espaço, que já está todo climatizado. Nós teremos um auditório, um centro de eventos para 400 pessoas, um espaço de descompressão muito interessante, algo como se você estivesse nos grandes parques tecnológicos do mundo. A ideia é que você entre lá e a cabeça já fique disruptiva. O Parque Tecnológico vai ser uma virada de chave para Mato Grosso”, afirmou o secretário, em entrevista ao podcast MT Conectado.
A obra recebe investimentos do governo na ordem de R$ 18,2 milhões e será referência para o desenvolvimento de inovação para as empresas do Estado, promoção de serviços para indústrias, universidades e comunidade, além de formação e qualificação de pessoas, laboratórios, pesquisa e desenvolvimento.
O secretário ainda comentou outros assuntos, como a ampliação da rede de Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), criação de novos cursos gratuitos profissionalizantes para geração de emprego e renda, assim como eventos para popularização da ciência, entre outros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.