O secretário estadual de Educação, Alan Porto, confirmou a construção de uma escola cívico-militar no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. A informação foi dada uma comitiva formada pelo prefeito Miguel Vaz, secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, e vereadores Gilson Urso, Jackson Lopes e Nadir Santana.
“Apresentamos ao prefeito Miguel o modelo do Colégio Estadual Integrado (CEI), uma ampla estrutura moderna com 24 salas de aula, piscina e quadra poliesportiva, no padrão das escolas municipais de Lucas do Rio Verde, e o melhor, uma escola cívico-militar. Agora, daremos os próximos passos em diálogo com o governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta para viabilizar essa nova unidade na cidade”, explicou Alan Porto.
Além disso, a pauta incluiu a construção de uma quadra coberta para a Escola Municipal Marcelino Espíndola, garantindo mais estrutura para as atividades esportivas dos alunos. “Falamos sobre a construção dessa nova escola estadual no bairro Tessele Junior e também sobre a construção de uma quadra coberta na Escola Marcelino Espíndola. Agradeço ao secretário Alan Porto pela atenção e por mais essa parceria com o Município de Lucas do Rio Verde”, destacou Miguel Vaz.
Segundo a prefeitura, com o crescimento acelerado de Lucas do Rio Verde, a ampliação da rede de ensino é necessária para garantir qualidade e conforto aos estudantes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.