PUBLICIDADE

Secretário avalia com prefeita mais investimentos na Saúde em Sinop e se reúne com vereadores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm com Redação (foto: Ademir Specht/assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli se reuniu, ontem, em seu gabinete, com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e trataram de investimentos na Saúde para intensificar o combate a pandemia.  O hospital regional está sendo ampliado pelo governo estadual que também deve abrir mais leitos de UTIs (além dos 20 que instalou há cerca de 3 meses), a prefeitura implantou hospital de campanha, definiu outra estrutura no Hospital da Visão para provisoriamente atender pessoas com a doença.

“Esses investimentos na cidade de Sinop, e em todo o interior é o que as pessoas poderiam esperar do governador Mauro Mendes, pois ele se comprometeu na campanha eleitoral . Mesmo com a pandemia os investimentos não pararam. Lógico que a prioridade é salvar vidas. A saúde é um exemplo prático do que vem acontecendo aqui em Sinop. Se a gente for comparar o que era esse Hospital Regional no ano de 2019 e o que está sendo esse hospital em 2020, com todos os investimentos que foram feitos, todas as reformas, com 19 leitos de UTI novos, que foram abertos para o combate ao Covid-19. Tem vários equipamento,  respiradores, cama elétrica, toda uma parte nova. Nós temos feito muita coisa no município de Sinop com o apoio da prefeita Rosana, da Assembleia Legislativa e também da bancada federal”, disse Mauro Carvalho.

A prefeita expôs que tem cobrado bastante agilidade do governo “porque UTI é alta complexidade e responsabilidade do governo estadual”. Sinop é um polo e os moradores das cidades vizinhas são atendidos aqui. Então, os investimentos precisam ser realizados em Sinop. A gente fica muito feliz quando tem essa presença do governo, olhando e fiscalizando. Parabéns ao governo, pelos investimentos. Vamos continuar cobrando agilidade e que continue descentralizando a Saúde em nosso Estado”, elogiou.

Mauro também se reuniu com vereadores de Sinop, na câmara, e recebeu demandas dos parlamentares e expor os trabalhos do Governo do Estado na cidade.   “Faremos algumas reuniões com os outros secretários, com a Caixa Econômica Federal, com o secretário de Infraestrutura, de Educação para dar os encaminhamentos, mas muitas respostas (de pedidos dos vereadores) nós já colocamos aqui na mesa, são coisas que estão em andamento, outras que o governador Mauro Mendes já autorizou. E as que ficaram pendentes, com certeza, o nosso líder Dilmar Dal Bosco irá conduzir e nós daremos essas respostas em pouco tempo para os vereadores”, afirmou.

Os vereadores pediram ações na Educação, como a priorização da contratação de professores interinos para os cargos vagos nas escolas, feito pelo vereador Luciano Chitolina (DEM), e a intervenção junto à Caixa para liberação dos projetos de esgoto do residencial Nico Baracat, cobrada pelo vereador Ademir Debortoli (Republicanos). Também se comprometeu em construir redutores de velocidade no perímetro urbano da rodovia MT 140, que liga Sinop a Santa Carmem (trecho com muito movimento diário) atendendo ao pedido do vereador Billy Dal Bosco (DEM).

Mauro Carvalho explicou que já se reuniu duas vezes com a superintendência da instituição bancária em Mato Grosso e prometeu procurá-la novamente para tratar da pauta. Ainda informou que o Estado já começou a contratar professores interinos que fará mais nomeações com o retorno das aulas on line.

Os deputados Dilmar Dal Bosco e Wilson Santos acompanharam o secretário da Casa Civil nas duas audiências.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE