O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, disse que a reunião que o prefeito Ari Lafin e ele tiveram com gerentes da Gol Linhas Aéreas, na última sexta-feira à tarde, em São Paulo, “foi muito produtiva” e representou “bom avanço” para a companhia se instalar em Sorriso e operar voos diários. Estão sendo debatidas duas rotas, a Brasília ou São Paulo (Campinas ou Guarulhos).
“Mostramos que há forte potencial regional e eles estão estudando a região. Há em Sorriso viabilidade de voo diário da Gol porque pega uma parte da região (Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapura, Itanhangá e demais cidades) enquanto o voo que eles tem em Sinop atende outra região (além de parte do Pará)”, explicou Claudio, ao Só Notícias.
O próximo passo será a prefeitura verificar, com o governo estadual, aspectos ligados a questões ficais, que estaria esbarrado na implantação de novos voos. “Vamos tentar encaminhar essa demanda com o governo ainda este mês para a empresa e o Estado dialogarem e avançarem em um acordo. Não foram mencionados detalhes dessa questão e vamos tentar entender melhor com o governo para avançar”, acrescentou.
O secretário acrescentou que o pedido de Sorriso foi bem recebido e que ampliar as linhas aéreas para atender a crescente demanda beneficia a região como um todo. ” Há um bom mercado para ser atendido. O voo Sorriso Cuiabá, por exemplo, que é diário tem ocupação média de 85% e chegando alguns voos a até 100%”, expôs.