O secretário estadual de Educação, Alan Porto, avaliou que é extremamente importante investir em infraestrutura, e garantir espaços com padrões adequados ao processo educativo. “A estrutura física da escola é um dos pilares para a melhoria da qualidade do ensino, garantindo espaços pedagógicos em boas condições, refletindo diretamente no aprendizado e no desenvolvimento dos alunos”, avalia, acrescentando que a decisão do governador Mauro Mendes, de priorizar investimentos na Educação, é fundamental para muitos avanços.
A Escola Estadual Militar Tiradentes sargento Weliton Pereira Duarte, de Primavera do Leste, é uma das novas unidades construídas pelo governo e entregue recentemente. “A escola é bem estruturada e composta por salas de aula, sala de informática, biblioteca, cozinha, amplo refeitório, quadra poliesportiva e dependências administrativas”, explica o diretor, tenente coronel PM Lindberg de Medeiros.
O governo de Mato Grosso investe R$ 591 milhões para melhorar a estrutura física das escolas da rede estadual de ensino. Desde 2019, já entregou 21 novas escolas e reformou 20. Outras 41 unidades estão em fase de construção e 120 com reformas em andamento. As novas escolas somam 585 novas salas de aula, que vão atender mais de 17,5 mil estudantes em todas as regiões do Estado.
Em Sinop, o governo do Estado está concluindo a escola estadual Cleufa Hubner, que ficou vários anos parada.